linha.jpg
linha.jpg

o projeto

 Barros Niquet Arquitetura
 Barros Niquet Arquitetura
 Barros Niquet Arquitetura

O projeto sempre começa com o encontro entre o arquiteto, o cliente e o local. Depois de compreendermos exatamente as suas necessidades, pensaremos nas melhores soluções para o seu espaço, sempre de forma criativa e objetiva. Estamos sempre trocando o máximo de experiências com nossos clientes, em um processo contínuo de aprendizado sobre o comportamento humano e sua interação com o ambiente ao redor.

 

O projeto é dividido em 4 etapas:

 

  • Levantamento do local: Medimos todo o seu ambiente, móveis e equipamentos, tiramos fotografias, realizamos qualquer anotação e observação que possa ser relevante ao projeto.

 

  • Anteprojeto: Desenvolvemos alternativas de layout dos seus ambientes, e discutimos a interação entre os espaços e a funcionalidade da planta baixa.

 

  • Maquete Eletrônica:  Fotografias de seus ambientes antes mesmo de ficarem prontos! Apresentamos imagens de perspectivas dos ambientes, simulando mobiliário, revestimentos e iluminação projetados. A partir dessas imagens, o cliente consegue visualizar o seu projeto de forma clara, podendo assim participar de todo o processo de criação. Essa ferramenta de visualização é um dos diferenciais da nossa empresa, pois nos permite praticamente garantir  a satisfação do cliente com o resultado final da obra.

 

  • Projeto Executivo: Com tudo definido, desenvolvemos o projeto executivo, todo detalhado, devidamente dimensionado, e com todas as observações e especificações de materiais. Prontinho para a construção!

 

 

linha.jpg

a obra

 Barros Niquet Arquitetura
 Barros Niquet Arquitetura
 Barros Niquet Arquitetura

Também trabalhamos com todo o planejamento e gerenciamento da sua obra.

Primeiramente, desenvolvemos uma planilha com a previsão de custos da sua obra completa. Essa planilha é criada a partir de orçamentos reais, realizados por empresas e profissionais de nossa confiança, parceiros da Barros Niquet Arquitetura.

Após o início da obra, desenvolvemos um cronograma físico-financeiro, com a previsão das datas de todas as etapas a serem vencidas até o final da obra. Estão previstas nessa planilha tanto as datas de execução dessas etapas, quanto as datas limites de compras de cada item necessário para a realização da obra, baseadas nos prazos fornecidos pelos fornecedores.

Além de planilhas, o gerenciamento da obra inclui diversas atividades e responsabilidades nossas. Realizamos visitas periódicas ao local, indicação de mão de obra qualificada, reunião e análise de orçamentos, controle de produtividade, solucionamos os problemas encontrados no decorrer da obra, além da assessoria nas compras de materiais, revestimentos, mobiliário e equipamentos. Além de horas e horas no telefone com todas as pessoas envolvidas, sempre trabalhando para que a sua obra seja o mais eficiente e eficaz possível!